» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Segunda, 18 de dezembro de 2017, 14h23

GDR discute desenvolvimento turístico em municípios do Norte Araguaia


O Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional (GDR) realizou na última semana, uma série de discussões que visam o desenvolvimento turísticos dos municípios de Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica e Confresa, localizados na região Norte Araguaia.

Entre as propostas de estruturação a serem articuladas está a construção de corredores turísticos, que incluem áreas de lazer, alimentação e prática de esportes. A reunião contou com a participação de gestores municipais, vereadores e representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental – Norte Araguaia (Cidesa).

O prefeito de Porto Alegre do Norte e também presidente do Cidesa Norte Araguaia, Daniel Rosa do Lago, reforça que esse trabalho in loco do Governo do Estado, por meio do GDR, é fundamental para direcionar as ações nos municípios.

"Essa orientação para estruturar as secretarias e coordenadorias de Turismo nos municípios, é fundamental para que possamos ter projetos que não apenas tragam recursos, como nos ajudem a fortalecer o turismo", salientou o prefeito.

Representando o GDR, o superintendente João Eduardo Sá Costa Moreira Brito, fez uma análise da atividade apresentada no Norte Araguaia.

"Foram três dias com participação e empenho por parte dos gestores locais, que entenderam o compromisso de fazer sua parte para estruturar o turismo em seus municípios. No segundo momento, consolidaremos via CIDESA esse corredor turístico, pois teremos o máximo de informações para elaborar o planejamento turístico de acordo com a atual situação econômica de cada cidade”, explicou.

A próxima etapa do projeto será a realização de audiências públicas, para mostrar o que está sendo consolidado em cada município, buscando assim que todos os setores envolvidos direta e indiretamente com o turismo em suas localidades compreendam o trabalho, a importância na qualidade do atendimento e da infraestrutura, e principalmente, da hospitalidade com os turistas que passarão a conhecer o Norte Araguaia e toda sua riqueza turística, seja ela natural, cultural, histórica e/ou gastronômica.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114