» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quinta, 21 de dezembro de 2017, 19h05

Mais de 1,5 milhão de pessoas já visitaram o Natal Luz de Gramado


.

O Natal Luz, em Gramado, no Rio Grande do Sul, celebra a magia da festa até janeiro. A programação, que tem duração de 81 dias e mais de 500 atrações, começou no mês de outubro.

Nesta edição, são esperados 2 milhões de turistas e movimentação de US$ 200 milhões, informa a Gramadotur, órgão municipal de Turismo.

Entre as atrações gratuitas está a visitação à Vila de Natal, que funciona todos os dias, das 10h às 22h, na Praça das Etnias, e reúne expositores locais, praça de alimentação, apresentações artísticas e a Casa do Papai Noel, onde as crianças podem conhecer o bom velhinho.

Também são sem custo os shows diários na Rua Coberta, às 19h30, que vão trazer 80 atrações musicais de dança e teatro.

Espetáculo muito aguardado pelos turistas, o show de acendimento das luzes da cidade também é gratuito e ocorre todos os dias às 20h30, em frente ao Palácio dos Festivais. A iluminação é acompanhada por um espetáculo musical e simulação de neve e dura cerca de 20 minutos.

Há ainda a opção de três shows pagos. A cada dia, um diferente, às 21h30. Os ingressos e outras informações sobre os shows Natal pelo Mundo, Reencontros de Natal e Grande Desfile de Natal podem ser conferidos no portal do Natal Luz.

Investimento

Segundo o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, mais de R$ 3 milhões foram investidos na decoração do local para receber turistas.

“Já nos aproximamos a 1,5 milhão de turistas. Como ainda temos mais de 20 dias pela frente, esperamos receber mais 400 mil a 500 mil pessoas.”

A média de ocupação dos hotéis da cidade é de 80% durante o festival, podendo chegar a até 98% nos finais de semana de dezembro.

"Já é a 32ª edição do evento. A tradição veio da cultura germânica, que colonizaram o local, além de italianos e portugueses. O costume de celebrar o Natal veio desses países, e então foram agregados os espetáculos", conta Néspolo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114