Cuiabá | MT 19/03/2024
Turismo
Quinta, 21 de dezembro de 2017, 20h34

Cerca de 3,5 milhões de estrangeiros devem visitar o Brasil no verão


O verão brasileiro deve atrair cerca de 3,5 milhões de turistas estrangeiros até março. Se os números estimados pela Embratur se confirmarem, haverá um aumento de 11%, em comparação com 2016, com 360 mil turistas a mais visitando o Brasil nesse período. A chegada deles representará cerca de US$ 3,15 bilhões para a balança cambial do País.

Pelo menos 2,3 milhões desses turistas devem ser latino-americanos, principalmente da Argentina. Cerca de 2 milhões de hermanos devem vir curtir o verão no País. Paraguai, Chile e Uruguai, respectivamente, completam o ranking de maiores emissores.

Na avaliação da Embratur, há uma série de fatores que atraem mais estrangeiros ao Brasil. “Estamos investindo nos mercados vizinhos, que são os maiores emissores. O câmbio, atualmente, está favorável para os argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos, por exemplo, há maior oferta de voos internacionais para o Brasil, e nossa rede hoteleira também cresceu para atender esta demanda”, disse o presidente do instituto, Vinicius Lummertz.

Em dezembro deste ano, o número de voos internacionais com destino ao Brasil cresceu 8,5%, e o número de assentos disponíveis nestes voos cresceu 11,8%. No terceiro trimestre de 2017 as empresas de turismo tiveram crescimento de 4,3% no faturamento.

Um mês antes, a emissão de vistos eletrônicos entrou em vigor para a Austrália. A partir de janeiro, Canadá, Japão e Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o País, também terá a emissão facilitada, que deverá sair em 72 horas após a solicitação feita pelo turista, por apenas US$ 40.

Com o sistema eletrônico, que também inclui viagens de trabalho, há expectativa de um aumento de 25% no número de turistas destes países chegando ao Brasil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114