Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sexta, 05 de janeiro de 2018, 10h36

Calendário de eventos turísticos reúne mais de 900 atrações em 2018


O Calendário Nacional de Eventos completa três anos de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal. A ferramenta foi criada para reunir, na Internet, os principais eventos turísticos realizados em território nacional e ajudar a divulgar destinos turísticos a visitantes brasileiros e estrangeiros.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foi classificada na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguida de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios.

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Novos eventos

Para inscrever uma festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. Então, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do ministério. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

O cadastro de novos eventos é aberto o ano todo, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114