» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Segunda, 22 de janeiro de 2018, 17h51

Arquitetura, cultura e natureza ? conheça cinco cidades mineiras


Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, é possível visitar o Palace Cassino e o Palace Hotel, construções da década de 1920, onde já passaram Carmen Miranda, Santos Dumont, Olavo Bilac e o presidente Juscelino Kubitschek. Além disso, os turistas podem conferir as águas termais nas Thermas Antônio Carlos e conhecer a Serra de São Domingos, com 1.686 m de altitude.

Tiradentes

As obras arquitetônicas com inspiração barroca atraem os visitantes, como construções com a arte do escultor Aleijadinho. Além da paisagem e das igrejas barrocas, Tiradentes tem um intenso calendário de eventos, com atrações durante o Carnaval e a Semana Santa, o Festival de Cinema em janeiro e o Festival Gastronômico em agosto.

Montes Claros

Na cidade, fundada no século XVII, o turista pode visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José, o Museu do Folclore e o Centro Cultural Hermes de Paula. No Parque Estadual Lapa Grande, ele irá encontrar grutas com importância paleontológica e arqueológica, como as de Lapas Grande, d’Água, Pintada e Pequena.

Cordisburgo

Berço do escritor Guimarães Rosa, Cordisburgo tem o Museu Casa Guimarães Rosa em sua homenagem, com fotos, documentos e outros registros sobre a vida e carreira do autor. O turista também pode visitar a Gruta de Maquiné, onde, em 1834, o naturalista dinamarquês Peter W. Lund realizou estudos paleontológicos e encontrou fósseis de mamíferos.

Congonhas

Conhecida pelo Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, onde está uma das mais conhecidas obras de Aleijadinho, os 12 profetas em pedra-sabão, Congonhas é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Nacional da Humanidade. Para aqueles que gostam de atividades em meio à natureza, há a Cachoeira da Água Limpa e a Lagoa da Água Preta, além de trilhas.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114