Artigos

Tudo bacaninha
Marcos Bidoia
Público e privado
Jairo Pitolé Sant'Ana
CPI do Paletó e a forma indecorosa
Gilberto Figueiredo
O trabalho do CRO é proteger a sociedade
Luiz Evaristo Ricci Volpato
AL trabalhando pelo fim dos conflitos agrários
Elvis Klauk Jr.
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Segunda, 22 de janeiro de 2018, 19h32

Sectur realiza pesquisa com turistas de transatlântico


No sábado (20), com a chegada de mais um transatlântico a Balneário Camboriú, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) realizou uma pesquisa com viés mercadológico, focada nas opiniões dos passageiros do navio Sovereign, da empresa Pullmantur.

Os turistas foram abordados, no Atracadouro da Barra Sul, com cinco perguntas: se eles já conheciam Balneário Camboriú, se tinham a intenção de voltar à cidade, por quantos dias ficariam na próxima viagem a Balneário Camboriú e o que mais lhes agradou na cidade. O resultado foi positivo. Todos os entrevistados informaram que têm a intenção de voltar. O objetivo da Pesquisa Mercadológica é detectar o perfil dos turistas e saber quantos já conheciam a cidade. Dos 30 entrevistados, 80% ainda não conheciam Balneário Camboriú.

Entre os lugares favoritos dos passageiros, destacaram-se a Praia de Laranjeiras e o Parque Unipraias. As amigas Viviane Carvalho da Silva, de 37 anos, e Cícera Pereira de Lima, também de 37, que são de Itanhaém (SP), visitaram o Parque Unipraias. Elas lamentaram o pouco tempo que conseguiram ficar na cidade, já que tinham de embarcar no Barco Pirata às 16h e voltar para o Sovereign.

O Ponto de Informação Turística, localizado próxima ao atracadouro, mais uma vez abriu exclusivamente para atender os passageiros do navio, guiando-os e sugerindo passeios. Ônibus, bicicletas, vans e tuk-tuks ficaram à disposição para que os turistas fizessem passeios pela cidade.

O navio trouxe 2.716 passageiros e permaneceu 10h ancorado na cidade. Às 17h, partiu para Santos. O cruzeiro deve retornar a Balneário Camboriú no domingo (28).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114