» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 17h53

Folias nada tradicionais espalhadas pelo Brasil


O Carnaval é para todos! Do samba às marchinhas, do frevo ao axé, não faltam roteiros para os amantes do feriado mais colorido e dançante do ano. Além de ser interessante para quem gosta de folia, a data amplia o leque cultural e turístico do país e dispõe de eventos que estão fora da grade carnavalesca, mas que oferecem muita diversão para quem não curte os ritmos típicos.

O Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo é uma ferramenta online onde o viajante pode fazer consultas de diversos eventos - carnavalescos ou não - que acontecem durante o Carnaval e também em outras épocas do ano. Só para fevereiro já estão registrados mais 170 atrações. Para ter acesso e conhecer as festividades do mês, basta clicar aqui.

A Agência de Notícias do Turismo selecionou alguns deles. Confira:

Psicodália (RS) - O sul vai ser destino de quem quer curtir música alternativa em meio à natureza. O festival Psicodália, em Rio Negrinho (SC), acontece na semana do Carnaval e traz shows de artistas como Jorge Ben Jor e Zé Ramalho. São mais de 200 atrações com música aos estilos rock, psicodélico, reggae, mpb, jazz e regional, além de oficinas, teatro, cinema e recreação. O festival é multicultural e está atrelado a temas como sustentabilidade.

Rec-Beat (PE) – Pernambuco será palco da 23ª edição do Festival Rec-Beat, evento que combina sons alternativos e revela propostas artísticas inovadoras. A mistura do MPB, eletrônico, rock, pop, samba e jazz de artistas nacionais e internacionais acontecerá em Recife e contará com edições especiais nos municípios de Sobral, Caruaru, Dragão e Olinda.

Gravatá Jazz Festival (PE) – Música nada carnavalesca nas melodias do jazz e do blues que estarão na lista do Gravatá Jazz Festival, evento que chega a sua 3ª edição e acontece no município de Gravatá (PE). O som de artistas nacionais e internacionais, aliada à arquitetura colonial e clima frio em pleno Nordeste, vai fazer com que o Carnaval 2018 seja inesquecível.

Rio Music Carnival (RJ) – Além das escolas de samba e blocos de rua, o carnaval da capital fluminense será celebrado com música eletrônica. A 10ª edição do Rio Music Carnival promete “ligar o Rio de Janeiro na tomada” e trazer shows de som, cores e luzes aos participantes. Grandes nomes da cena eletrônica comporão a lista de atrações para o turista que vai celebrar o feriadão em uma super tenda tecnológica.

Palco do Rock (BA) – Em pleno Carnaval de Salvador, o rock vai ganhar espaço e trazer muita música para os amantes do ritmo. Em 2018, o Palco do Rock completa 24 anos e é considerado a maior celebração ao rock durante o período carnavalesco. O evento será realizado na Praia de Piatã e traz bandas da Bahia e de outros estados, além de exposição de tatuagem, produtos artesanais, acessórios e roupas.

Festival de Cerveja Artesanal (AP) - Os amantes da gastronomia estarão bem servidos em Macapá, pois a cidade realiza o 1º Festival de Cervejas Artesanais. O evento vai aguçar o paladar dos cervejeiros e reunirá três empresas do setor da bebida artesanal e quatro empresas de alimentos. Os organizadores estimam a consumação de 7 mil litros de cervejas artesanais em 20 mil degustações e cerca de 8 mil degustações de comidas elaborados especialmente para estar em harmonia com o líquido.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114