Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sábado, 24 de fevereiro de 2018, 18h42

Certificação do Selo Social acontece nesta terça-feira


A Cerimônia de Certificação do Selo Social de Balneário Camboriú e Camboriú terá lugar no Maria’s Shows e Eventos na próxima terça-feira (27), às 19h30.

O Programa Selo Social reconhece e certifica projetos que impactam positivamente a sociedade. Em 2017, o tema do programa foi “Integrando e Reconhecendo Balneário Camboriú e Camboriú”. As cidades foram avaliadas juntas, em razão de que as ações das empresas participantes do programa beneficiavam os dois municípios.

Ao todo participaram do projeto 22 organizações, sendo seis do setor público, sete do setor privado e nove de sociedades civis. De todos os beneficiados pelo setor público, 38% eram adolescentes, 34% crianças, 27% adultos e 1% idosos.

Nos dois municípios, ao longo do ano, foram realizados 94.414 atendimentos, sendo que 24.456 atendimentos a crianças, 19.292 a adolescentes, 42.571 a adultos e 8.095 a idosos. Os atendimentos ocorreram por meio de projetos que visaram estabelecer vínculo de pessoas com deficiências no mercado de trabalho, prevenir o consumo de álcool e drogas, desenvolver a economia ecológica, e estimular a prática de esportes, entre outros objetivos.

Articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social promove formações técnicas que contemplam os "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU", que são: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, malária e outras doenças e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

O Maria’s Shows e Eventos, onde ocorrerá a certificação, está localizado na Av. Mamoré, 1083, bairro Rio Pequeno, em Camboriú. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114