» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quinta, 08 de março de 2018, 18h55

Atrativos de turísticos do estado são expostos em Berlim


Depois do sucesso na Bolsa de Turismo de Lisboa, Mato Grosso expõe seus atrativos na ITB Berlim (Alemanha) - uma das maiores feiras de turismo da Europa e do Mundo. A ITB Berlim atrai visitantes, operadores e profissionais do setor de todo mundo em busca de roteiros turísticos. A feira teve início no dia 07 e segue até o dia 11 de março.

A ITB oferece destinos, operadores de viagens, sistemas de reservas, hotelaria. Com dimensões gigantescas, a feira está instalada em 23 pavilhões de exposição, alguns exclusivos para destinos da Europa e da Ásia.

Mato Grosso, através da Secretaria Adjunta de Turismo, participa como co-expositor no stand da Embratur. O estado é uma grande atração, especialmente para os alemães e demais países nórdicos por causa do ecoturismo e do turismo de aventuras.

Segundo o Relatório de Inteligência de Mercado da Embratur, em 2016, mais de 200 mil alemães desembarcaram no Brasil, com uma permanência média de 16 pernoites e gasto médio de 60 dólares/dia em viagens de lazer

“O ecoturismo, as belezas e atrações que o estado oferece é justamente o tipo de turismo que o público e os operadores europeus querem. Nosso stand tem sido muito procurado especialmente por quem não conhece o estado ou por quem conhece pouco e quer mais informações”, explica Daniela Pereira Fernandes da Coordenadoria Comercialização e Marketing Seadtur.

De acordo com Daniela, muitos empresários procuram para saber especificamente sobre o Pantanal, então recebem também informações sobre outros destinos turísticos do estado, como Nobres, Chapada dos Guimarães, Manso, Campo Novo dos Parecis, região do Araguaia, entre outras atrações de Mato Grosso.

Junto com a Seadtur, dois operadores do estado também estão no stand, reforçando a venda de Mato Grosso, além dos operadores nacionais que também vendem o destino Mato Grosso.

ITB Berlim

A sua posição de destaque como ponto de encontro internacional é sublinhado pelo fato de mais de três quartos dos expositores e mais de 30% dos visitantes virem do estrangeiro. A ITB Berlin é o fórum central para o marketing e a comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor. A feira possibilita ao expositor se dirigir tanto ao profissional do ramo como ao público geral. Além da estruturação geográfica, a ITB Berlin se caracteriza também por diversos setores de mercado

Em paralelo com a feira decorrem seminários, simpósios, workshops e conferências de imprensa, os quais permitem obter-se um elevado e atual valor informativo através do diálogo entre especialistas oriundos de todo o mundo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114