Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 16 de março de 2018, 12h37

Com diversos benefícios, passaporte Viaje Mais MT pretende fomentar o turismo no Estado


Foto: Marcos Negrini
.

Que viajar é um dos hobbys preferidos de muitas pessoas, já se sabe. Mas, que tal contar com um incentivo extra e, de quebra, ganhar um novo destino para suas viagens? É com este pensamento que foi lançado, nesta semana, o passaporte Viaje Mais MT – uma ferramenta que irá unir praticidade, preço acessível e diversas opções em turismo, além de contribuir para incentivar e fomentar tanto o mercado quanto o turismo em nosso Estado.

 

O Viaje Mais MT disponibiliza ao seu usuário um bloco com diversos vouchers com descontos irresistíveis em hotéis, pousadas, passeios, trilhas e aluguéis de carros dentro do Estado. Ao facilitar o planejamento das viagens, a ideia é de que as pessoas possam experimentar regiões e desvendar os ecossistemas que compõem Mato Grosso – com a tranquilidade necessária para tornar o passeio ainda melhor.

 

Conforme explica o sócio-proprietário do Viaje Mais MT, o empresário Pedro Ferreira, a concepção do passaporte surgiu diante do boom dos programas de vantagens voltados à gastronomia em Mato Grosso. Da mesma forma, o projeto teve como norte os dados constatados no boletim "Turismo em Números 2016", uma pesquisa feita com a Rede Hoteleira de Cuiabá, disponibilizada pela SEDEC (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso).

 

"O boletim mostrou que não há ocupação em, praticamente, metade das vagas nos hotéis da Capital, por exemplo. Também percebemos, com visitas, que esse quadro era semelhante em outros locais do Estado. Logo, enxergamos uma oportunidade. Observamos que o turismo em Mato Grosso pode muito mais – tem potencial. Com o passaporte, queremos levar os próprios mato-grossenses, além dos demais turistas, para explorarem melhor o nosso Estado", ressalta Pedro.

 

Pensamento reiterado pelo secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro. "O passaporte vem para ajudar a movimentar pousadas, hotéis e atrativos turísticos durante a semana e em períodos de baixa temporada. A intenção é fomentar ainda mais o turismo ao levar o próprio mato-grossense para conhecer as belezas do Estado", pondera.

 

DESTINOS – Sob um novo olhar, destinos como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres, Lago do Manso, Jaciara, Distrito da Guia, Cuiabá e Várzea Grande entram em cena pelo corredor do ecoturismo do Vale do Rio Cuiabá. Neste viés, Pedro complementa que, atualmente, o Viaje Mais MT conta com 20 empresas parceiras por meio de serviços distribuídos em 40 vouchers de descontos.

 

"Nossa estimativa é de que as pessoas possam economizar aproximadamente R$20 mil. Muitos parceiros oferecem cerca de 50% de desconto nos mais variados serviços, que podem ser utilizados até o dia 31 de outubro deste ano. Além de fomentar o turismo, pretendemos nas próximas edições ampliar os destinos dentro do circuito Mato Grosso – e, no futuro, expandir para além do Estado", destaca o empresário.

 

COMO FUNCIONA – Após comprar o passaporte, a pessoa escolhe o destino, entra em contato com a respectiva empresa parceira e reserva a data ou o item em questão. Ao chegar no local, basta entregar o voucher preenchido ao atendente e curtir.

 

O Viaje Mais MT pode ser adquirido em pontos de vendas credenciados, como o USE Coworking (Goiabeiras Shopping). Pela internet, é possível comprar por meio do site Viaje Mais Brasil (www.viajemaisbrasil.com.br), que também disponibiliza a opção de entrega do passaporte em domicílio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114