Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sábado, 19 de maio de 2018, 08h36

Brasil é líder na realização de reunião de negócios na América do Sul


O Brasil é o país da América do Sul que mais realiza congressos segundo estudo da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês). O país é o único sul-americano no ranking dos 20 principais destinos em número de reuniões organizadas em 2017, ocupando a 16ª posição. O número comprova o potencial do país como destino de negócios na América do Sul.

O relatório da ICCA também mostrou que 2017 foi o ano com maior número de eventos catalogados pela entidade. No mundo, foram registradas 12.558 reuniões rotativas de associações internacionais, sendo 346 a mais que 2016. Dentre os principais receptores de congressos e convenções estão países da América do Norte, Europa e Ásia. Estados Unidos lideram o ranking, seguido por Alemanha e Reino Unido.

“Somos muito conhecidos como um destino de lazer, mas queremos ser cada vez mais reconhecidos como destino de negócios e para que isso aconteça temos investido fortemente na construção e ampliação de centros de convenções por todo o Brasil”, explicou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O documento anual de classificação de países e cidades da ICCA é a comparação global mais respeitada do desempenho dos destinos na atração eventos internacionais. Ele abrange um segmento restrito da indústria de reuniões, incluindo encontros de associações que alternam entre pelo menos três países, tendo, ainda, comprovação de pelo menos 50 participantes e sendo realizados regularmente. A ICCA também identificou uma tendência de 50 anos de crescimento exponencial no número de reuniões de associações, pois a estimativa dobrou a cada 10 anos, representando o fortalecimento desse mercado.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo divulgado nesta sexta-feira (18), 15,6% dos turistas internacionais que estiveram no Brasil em 2017 vieram motivados por negócios, eventos ou convenções. Os principais destinos foram: São Paulo (44,4%), Rio de Janeiro (23,6%), Porto Alegre (4,2%), Curitiba (4,1%), Brasília e Campinas com 3,3% cada.

SOBRE A ICCA – A Associação Internacional de Congressos e Convenções representa os principais fornecedores mundiais no manuseio, transporte e acomodação de reuniões e eventos internacionais, e inclui mais de 1.100 empresas e organizações associadas em quase 100 países em todo o mundo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114