Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sexta, 18 de maio de 2018, 18h16

Mato Grosso participa da maior feira de observação de aves da América Latina


.

A adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento (Sedec) participa do 13º Encontro Brasileiro de Observação de Aves - AvistarBrasil, que ocorre entre os dias 18 a 20 de maio, no Instituo Butantã, em São Paulo.

O evento é considerado a maior feira de observação de aves da América Latina e contará com um estande exclusivo de Mato Grosso, com de 12 m² para a promoção dos destinos mato-grossenses, entre eles, material de divulgação gráfico e audiovisual, um guia de observação de aves da Amazônia e apoio de uma equipe técnica para atendimento ao público.

Além disso, para reforçar a ação, a adjunta da Sedec levará um grupo de quatro operadores turísticos de Mato Grosso especializados em turismo de observação de aves para apresentar aos interessados detalhes e curiosidades sobre este tipo específico de atividade em terras mato-grossenses.

A feira tem como público-alvo observadores, trades turísticos e estudiosos do tema que tem à disposição uma variada programação técnica com oficinas, palestras, atividades culturais e educacionais.

Potencial de MT

Figurando como um dos principais polos de observação de fauna e flora do País, tendo como diferencial três biomas naturais em um só lugar, Mato Grosso revela o seu potencial para o ecoturismo, como reforça a pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, referente aos anos de 2012 a 2016.

 

A partir dos dados colhidos com o Estudo da Demanda Turística Internacional foi observado que entre os principais motivos que levam a escolha do Estado para viagens de lazer, o ecoturismo figura em primeiro lugar com 65,5%, deixando para trás as opções sol e praia com 7,3% e cultural com 5,4%.

Como explica a Coordenadora de Marketing e Apoio à Comercialização da adjunta de Turismo, Simone Lara, a presença de Mato Grosso dentro do evento é fundamental para ampliar a divulgação e fortalecer a promoção do destino como atrativo turístico para o turismo específico de observação de aves. “Nosso estande tem tudo para ser um dos mais visitados, pois a variedade de animais que compõem a nossa fauna, sem falar da nossa exuberância natural, serão os principais trunfos que temos para atrair interessados e amantes da prática”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114