Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Domingo, 03 de junho de 2018, 13h31

7 praias no Estado de São Paulo que merecem sua visita


.

Quem vive em São Paulo habitua-se à correria diária da cidade que nunca para. Por isso, não há nada melhor do que, após uma semana de compromissos e agitação, pegar a estrada e curtir uma bela e relaxante paisagem, longe do caos urbano da capital.

Praias do Estado de São Paulo
Para quem curte a atmosfera praiana, o Estado de São Paulo reserva verdadeiros paraísos naturais. Confira sete desses destinos que vão despertar o desejo em você de colocar a bagagem no porta-malas e curtir o fim-de-semana no melhor estilo “sombra e água fresca”:

1. Bonete

Ilhabela concentra algumas das praias mais bonitas do Estado e, entre elas, está Bonete. Cercada por montanhas de mata nativa, o local é bem selvagem e só pode ser acessado por lancha ou trilha. É aquele refúgio de quem gosta de praia deserta, que possibilita apenas o contato com a natureza.

2. Castelhanos

Outro paraíso de Ilhabela, também é indicado para quem curte aventura. A praia tem dois quilômetros de extensão. Há ainda riachos de águas transparentes, cercados por árvores.

3. Itamambuca

Localizada em Ubatuba, essa praia é cercada pela Mata Atlântica, o que confere a ela um visual mais selvagem. Ela é mais indicada para surfistas, uma vez que o mar é mais agitado. Em julho, inclusive, Itamambuca recebe diversos campeonatos nacionais e internacionais de surf.

4. Prumirim

Também em Ubatuba, Prumirim é o tipo local que agrada a todos os estilos. Famílias curtem partes em que o mar é mais tranquilo, enquanto há trechos adequados para quem gosta de pegar onda. A região conta ainda com uma aldeia de índios que pode ser visitada e é um bom programa, especialmente para quem estiver com crianças.

5. Cambury

Se você é do tipo que não resiste a baladas e boas festas, essa praia localizada em São Sebastião é o seu destino certo para o fim de semana, especialmente no verão. O local atrai jovens de todos os cantos nos finais de semana que querem curtir um visual paradisíaco durante o dia e garantir muita agitação à noite.

6. Camburizinho

Diferentemente da praia anterior, Camburizinho já é reduto de famílias que curtem praias mais tranquilas, com mar calmo e uma boa infraestrutura, com barracas, guarda-sóis e restaurantes.

7. Juquehy

Para finalizar, mais uma praia de São Sebastião. É a mais extensa da lista e ideal para quem curte uma paisagem mais selvagem, com mar bem calmo. Mas para quem também curte um pouco de farra à noite, na vila há bares animados para se divertir.

Agora, é só escolher qual desses destinos combina mais com o seu estilo e seguir viagem!

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114