» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sábado, 16 de junho de 2018, 13h15

São João em Petrolina espera injetar R$ 200 milhões na economia local


.

O São João de Petrolina (PE) começa nesta sexta (15) e vai até a segunda-feira (25), repleto de atrações juninas, comidas típicas e muita animação. O evento é uma tradição do município pernambucano e trará nove dias de festa aos amantes da época junina. De acordo com a prefeitura da cidade, o festejo receberá 800 mil pessoas e vai injetar cerca de R$ 200 milhões na economia local.

O município é um grande destino para que gosta de festejos juninos. O São João dos Bairros, que é uma prévia do grande evento junino de Petrolina, começou em maio e terminou em nove de junho. Agora, a emoção do “anarriê” estará concentrada no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde se apresentarão artistas renomados. O local terá capacidade para receber até 100 mil pessoas por noite e conta com 10 restaurantes e 28 bares, além da vila cenográfica.

A semana junina mobilizará cerca de 900 profissionais de diferentes áreas. Para receber o público com conforto, foi montada uma estrutura montada com telões, camarote e cinco mil vagas de estacionamento. Os shows acontecem até 23 de junho e em ?25 de junho, será o encerramento da festa, feito por meio da Missa do Vaqueiro, às margens do Rio São Francisco, que vai trazer a benção final a esse grande evento, rico em representatividade da cultura brasileira.

Os festejos juninos acontecem em várias cidades do Brasil. Para conhecer alguns deles, confira, clicando aqui, o Mapa de Festejos, do Ministério do Turismo. Todas as atrações do material fazem parte do Calendário de Eventos do MTur.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114