» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quarta, 20 de junho de 2018, 01h36

MTur quer reforçar chegada de viajantes do Qatar ao Brasil


O Ministério do Turismo vai defender a facilitação de vistos para o ingresso de visitantes do Qatar no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) durante reunião em Brasília entre o ministro Vinicius Lummertz e o embaixador do país, Mohammed Al-Hayki, que discutiram a facilitação do fluxo turístico nas duas nações. Atualmente, brasileiros podem visitar o Qatar sem a necessidade do documento por até 30 dias e a ideia é adotar a reciprocidade na medida.

“Essa iniciativa se somaria aos nossos esforços pela adoção do visto eletrônico para viajantes da China e da Índia, permitindo que mais visitantes da Ásia e do Oriente Médio tenham o Brasil como destino por meio de uma grande conexão aérea”, ressaltou Lummertz. Ele lembrou ao diplomata que o MTur apoia a abertura do capital de empresas áreas nacionais ao capital estrangeiro, medida que pode baratear passagens e incrementar a atuação de companhias internacionais no Brasil, a exemplo da Qatar Airways.

O projeto que trata do capital de companhias aéreas aguarda votação na Câmara dos Deputados. O ministro sugeriu ao embaixador que Brasil e Qatar promovam uma aproximação entre empresários da área turística, a fim de despertar o interesse por projetos nacionais. Mohammed Al-Hayki destacou que o Qatar é responsável hoje por investimentos de aproximadamente US$ 6 bilhões no país, especialmente na área de óleo e gás, e afirmou que a área de hotelaria pode atrair a atenção do setor privado.

O embaixador do Qatar, que será sede da próxima Copa do Mundo Fifa em 2022, também elogiou a organização do mundial de 2014 no Brasil e manifestou o interesse daquele país em absorver a experiência brasileira. Também participaram da reunião o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente; o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do MTur, Rafael Luisi; Ana Paula Cavallaro, secretária do embaixador do Qatar; Geraldo Rocha, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), e o presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, entre outros.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114