Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Sexta, 22 de junho de 2018, 16h34

Festejo junino para todos os públicos


.

Praia, festa e forró integram a mistura que compõe o roteiro de quem escolher a capital alagoana para curtir um bom festejo junino. O São João em Maceió começa nesta sexta-feira (22) e vai até o fim do mês, regado de música, brincadeiras e delícias da culinária nordestina. O diferencial da festa é que ela é feita de forma multicultural, trazendo atrações para um público moderno e para aqueles que não abrem mão das tradições musicais da época.

Diversidade de sons e também de atrativos para conhecer toda a riqueza da cultura junina. Serão 72 arraiais (pontos de festejos) espalhados pela cidade, sendo 32 apoiados por meio de edital e outros 40 feitos de forma independente. Além disso, 102 atrações farão parte do São João, uma maneira de descentralizar a festa e levar alegria para cada cantinho de Maceió.

Isso porque as atrações do São João estão diversificadas. No palco do Arraial Central, sertanejos renomados como Léo Magalhães, Marília Mendonça e Gusttavo Lima embalarão as noites dançantes dos festeiros que curtem uma “sofrência”. Para o público que gosta de música “raiz”, a dica é aproveitar o som da zabumba e do triângulo no palco do Arraial do Forró Pé de Serra.

A programação também traz espaço para quem deseja vivenciar um “anarriê” diferente no palco que vai trazer toda a energia do rock’n’roll e do reggae para a festança. O São João na capital alagoana conta, ainda, com espaço para exposição de artesanato no Forró dos Mercados e concurso de quadrilhas juninas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114