» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Quarta, 11 de julho de 2018, 06h05

23 mil brasileiros estão estudando turismo pela internet


Dois meses após o início das inscrições, os cursos online das plataformas Brasil Braços Abertos (BBA) e Canal Gestor de Turismo (CGT) já registram 23.091 alunos inscritos – destes, 18.532 são do BBA e 4.559 do CGT. Até agora, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, nesta ordem, têm o maior número de interessados na capacitação e aprimoramento para o mercado de trabalho. Apesar de o prazo para conclusão dos estudos terminar em 15 de janeiro de 2019, 153 estudantes já concluíram o programa de estudos em 60 dias e podem emitir o seu certificado.

O treinamento à distância é de abrangência nacional e completamente gratuito, com cursos que contemplam diversos perfis: dos que desejam ingressar no mercado turístico a gestores públicos e privados do setor. A plataforma Brasil Braços Abertos é destinada a iniciantes, que podem se inscrever para um curso de extensão de 80 horas-aula, focado no atendimento ao turista. São quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa.

O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador. Esta é a segunda edição do BBA, cujas inscrições vão até 31 de outubro de 2018.

CGT - Já o curso do Canal Gestor de Turismo é direcionado a agentes públicos e privados, atuantes ou em formação, com perfis de trabalho voltado para planejamento, administração e execução de políticas, programas, projetos e ações do setor.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de todo o Brasil, podem se inscrever até o dia 19 de novembro. A carga horária é de 50 horas-aula e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O curso do Canal pode ser finalizado até o dia 31 de dezembro de 2018.

Ao concluir os estudos de ambos os cursos, o aluno recebe certificado válido como curso de extensão/profissionalizante e se habilita para participar do sorteio de uma viagem pelo Brasil.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114