Cuiabá | MT 19/03/2024
Turismo
Terça, 17 de julho de 2018, 02h37

Mais de 60 metros de bolo serão distribuídos à população no aniversário da cidade


.

Um dos momentos mais esperados de um aniversário é o corte do bolo, e na comemoração dos 54 anos de Balneário Camboriú não seria diferente. A novidade do ano é que serão realizados dois cortes de bolos nesta sexta-feira (20). O primeiro será na Rua 3100, às 9h, e o segundo na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 11h.

Outra novidade é que o bolo será distribuído em fatias dentro de embalagens plásticas, tornando a distribuição mais fácil e higiênica. O bolo da Rua 3100 será produzido pelo curso de gastronomia da Faculdade Avantis. Ele terá 54 metros de comprimento e será dividido em 2300 fatias. O recheio será de creme de doce de leite com coco. Já o bolo de corte será composto pela frase “EU ♥ BC” e decorações de flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas.

“Calculamos a quantidade de recheio a ser usada em cada pote. Chegamos a um total de mais ou menos 250 quilos de recheio. Com a massa e a cobertura, serão mais ou menos de 500 a 600 quilos”, disse o professor de panificação e confeitaria do curso e um dos responsáveis pelo bolo, Diego Charles Camargo.

Já o corte do bolo na Praça do Pescador será às 11h e o bolo será produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação. O bolo de corte terá 1m x 60cm com a logomarca “BC 54 ANOS” e ainda a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite. O bolo a ser distribuído para a população terá 10 metros de comprimento a serem divididos em 600 pedaços, também em potinhos. O recheio será de amendoim com doce de leite.

Na soma da receita dos dois bolos serão utilizados 186 dúzias de ovos, 240 litros de leite, 52 quilos de leite condensado 110 quilos de doce de leite e 28 litros de chantilly. Os dois bolos juntos somam 64 metros e produção.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114