» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Sábado, 17 de novembro de 2018, 18h36

Cidades Históricas: a rota internacional de destinos turísticos estará em debate


A importância da integração entre os Municípios como forma de fortalecer o Turismo Sustentável tem sido defendida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Melhorias para o desenvolvimento da região Amazônica estarão em debate durante a realização do painel Apresentação do Projeto de Rota Internacional – Amazônia: Mundo Natural. A palestra faz parte da programação do 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro na cidade de Manaus (AM).

A iniciativa tem como finalidade aprimorar a integração dos roteiros turísticos dos países com florestas amazônicas em seus territórios. A temática será debatida pelo presidente da Organização das Cidades Brasileiras do Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento; pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM); e pelo diretor da CNM e prefeito de Manaquiri (AM), Jair Souto.

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a OCBPM, o 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial continua com as inscrições abertas. Os interessados podem confirmar participação gratuitamente no hotsite do evento. O encontro tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Carta de Manaus
Quem for ao evento pode apresentar sugestões que estarão na Carta de Manaus. O documento com essas reivindicações será entregue às autoridades do governo federal. Também são parceiros do evento a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Amazonastur, o Governo Federal, o Governo do Estado do Amazonas, além dos Ministérios do Turismo, Meio Ambiente e Cultura.

Fazem parte do apoio institucional a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).

CNM


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114