Cuiabá | MT 25/10/2021
Turismo
Quarta, 28 de abril de 2021, 04h26

Centro de Estudos Ibéricos abre concurso de fotografia


.

Estão abertas, até o dia 7 de maio, as inscrições para o concurso de fotografia "Transversalidade - Fotografia sem Fronteiras". Promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), a iniciativa irá premiar imagens que contemplem temas, como patrimônio natural; espaços rurais, agricultura e povoamento; cidade e processos de urbanização; e cultura e sociedade. A premiação poderá chegar a até € 1.500 e será entregue até o dia 31 de dezembro deste ano.

Mais informações aqui.

Para participar, os interessados deverão encaminhar, gratuitamente, um portfólio de seis fotografias num único tema do concurso, além de um formulário de candidatura e da declaração de aceitação das condições do processo seletivo. Os candidatos também terão que assegurar a originalidade das fotos enviadas, a não inclusão de elementos identificativos do autor e garantir que as imagens não foram premiadas, nem tampouco publicadas.

A avaliação do material encaminhado pelos participantes será feita por um júri formado por fotógrafos, investigadores ou outros elementos que se considerem relevantes para o processo de avaliação. A classificação das imagens será uma decisão absoluta, definitiva e inapelável do júri, e levará em conta a fidelidade aos temas propostos, da criatividade e da qualidade fotográfica. O resultado sai até o mês de outubro.

De acordo com o Centro de Estudos Ibérico, o concurso tem o objetivo de documentar a diversidade de territórios, sociedades e culturas, ler e interpretar multiplicidade de paisagens naturais, econômicas, sociais e culturais que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta. Além disso, o projeto prevê a promoção e inclusão dos territórios, rompendo com os processos de exclusão de algumas áreas do planeta e contribuindo na superação artificiosas de fronteiras que se impõe entre comunidades, povos e culturas. 




Busca



Enquete

Quem é o mais culpado pela não conclusão do VLT em Cuiabá?

Mauro Mendes quando prefeito de Cuiabá 2013/2017?
Emanuel Pinheiro quando deputado estadual 2010/2014?
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114