Cuiabá | MT 20/04/2024
Turismo
Sábado, 08 de maio de 2021, 05h23

Ministério do Turismo inicia cursos de qualificação para mais quatro estados do país


.

O Ministério do Turismo iniciou nesta semana mais quatro cursos de qualificação nas principais rotas turísticas do Brasil. Além da região de Manaus e do Polo Amazônico, os trabalhadores do setor que atuam nas rotas Costa do Descobrimento, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Alegre, Serra Gaúcha, São Paulo e no litoral norte paulista puderam começar o seu aperfeiçoamento à distância. As rotas fazem parte do programa Investe Turismo, que busca acelerar o desenvolvimento e a promoção de 30 destinos turísticos estratégicos do país.

No Amazonas, os profissionais dos municípios que compõem a rota “Manaus e Polo Amazônico” iniciaram na última segunda-feira (03.05) o curso “Turismo Sustentável e o Município: planejar com segurança para fortalecer o futuro”. Com carga horária de 32h, a capacitação trabalhará o papel do município no desenvolvimento local, inventário turístico, marketing das localidades, empreendedorismo e o turismo em tempos de pandemia.

Já na Bahia, os trabalhadores das rotas “Costa do Descobrimento” e “Salvador e Morro de São Paulo” estão tendo a oportunidade de se aprofundar no curso “Viajante, por que te quero? Acolhimento turístico e hoteleiro em contextos atuais”. Durante 13 dias, os participantes analisarão temas como representações sociais e educação geral e profissional.

No Rio Grande do Sul, “Turismo: inovação e cooperação” é o assunto de quem atua na rota “Porto Alegre e Serra Gaúcha”. Iniciado nesta quinta-feira (06.05), o curso trará temas que envolvam inovação e qualificação em turismo, redes de cooperação; denominação de origem geográfica; inovação em hotéis e restaurantes, entre outros.

Por fim, os profissionais da rota “São Paulo e litoral norte” iniciaram ontem (05.05) o curso “Turismo Regional e Base comunitária”. Até o próximo dia 27 de maio, eles discutirão ecossistema turístico, turismo de base comunitária, território e regionalização, entre outros.

Na próxima semana, outros três cursos serão iniciados: “Turismo no Polo Madeira Mamoré: fortalecimento, gestão e qualidade no atendimento do Turismo”, em Roraima; “Turismo Regional no Nordeste Brasileiro: conhecendo e construindo a Rota das Emoções”, no Ceará; e “Participação Social em Turismo: Possibilidades de diálogo com diferentes atores locais”, em Tocantins. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114