Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Quinta, 16 de dezembro de 2010, 10h36

Governo do Estado entrega vídeo internacional e planejamento do turismo 2011-2014


Mato Grosso terá mais duas ferramentas para o desenvolvimento de ações na área do turismo. Nesta sexta-feira (17.12), a secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado, Vanice Marques fará a entrega do vídeo internacional do turismo Descubra MT e o Planejamento Oportunidades Turismo 2011-2014. Ambos são destinados, respectivamente, a promoção e divulgação e ao desenvolvimento de ações levando em conta os planos no setor em âmbito federal e estadual e as diretrizes do próximo quadriênio.

O lançamento do vídeo e do planejamento será na sede do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 7h30, com um café da manhã onde estarão presentes gestores públicos, representantes do trade turístico e imprensa.

De acordo com a secretária de Turismo, o Planejamento 2011-2014 traz diretrizes para o setor, com base em documentos produzidos pelo Ministério do Turismo e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para a política nacional do turismo. O planejamento está enfocado em três eixos principais: diagnóstico do setor, macro-estratégias e programas e estratégicos e projetos prioritários onde são elencados aspectos como o levantamento do setor, demanda por infraestrutura, desenvolvimento e oferta de produtos, e principalmente, a articulação do setor em torno das ações e do fortalecimento do turismo mato-grossense.

O vídeo de promoção internacional foi produzido com recursos da Embratur e Ministério do Turismo. A produção em seis idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês, traz as belezas naturais e pontos turísticos dos quatro polos de Mato Grosso – Araguaia, Cerrado, Pantanal e Amazônia. O vídeo tem menu interativo e banco de imagens, além de trilha sonora com canções mato-grossenses.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114