Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Quinta, 28 de abril de 2011, 11h14

Ministério do Turismo divulga resultado do programa 'Olá Turista!'


Cuiabá recebe nesta quinta-feira (28.04) a equipe do programa “Olá, Turista!” que é coordenada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O programa, que visa qualificação em idiomas, vem novamente para divulgar alguns resultados referentes às ações que tiveram início no segundo semestre de 2010. A reunião está marcada para começar a partir das 14h no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

O programa “Olá Turista!” abrange todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 ofertando capacitação em línguas estrangeiras: inglês e espanhol. A qualificação de profissionais é uma das preocupações do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), uma vez que a recepção e boa orientação de turistas é uma das vitrines do setor.

A intenção do programa é ampliar o universo de pessoas aptas em receber, planejar e divulgar o turismo. Além disso, o Ministério do Turismo espera capacitar cerca de 300 mil profissionais nas áreas da hotelaria, gastronomia, saúde e segurança, atrativos turísticos, transportes, educação e toda a população que trabalhe de forma direta ou indiretamente ligada ao turismo, tudo isso até a chegada da Copa de 2014.

Para a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, projetos como esse são de grande importância para assegurar um bom atendimento aos turistas que o Estado irá receber. “Não só no ano da Copa, mas em qualquer circunstância um profissional qualificado acaba fazendo a diferença, e é isso que Mato Grosso está buscando, se diferenciar no atendimento ao turista”, destaca a secretaria.

Bem Receber Copa

Além da reunião do programa “Olá, Turista!”, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae e Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem também nesta quinta-feira (28.04), às 8h30, no Centro de Eventos do Pantanal, o seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114