Cuiabá | MT 18/04/2024
Turismo
Terça, 14 de junho de 2011, 14h32

Curso de Turismo da Unemat elabora projeto para revitalizar praia em Nova Xavantina


O Curso de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no campus de Nova Xavantina (645 Km a Leste de Cuiabá) vai elaborar um projeto de revitalização da Praia da Lua no setor Xavantina a pedido da prefeitura do município. O valor do projeto será de R$ 400 mil.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o curso de Turismo foi anunciado na semana passada em uma reunião entre o prefeito Gercino Caetano Rosa e sua equipe de secretários municipais de Turismo Ambiente, Valteri Araújo; de Educação, profª Carla Luíza Kocchann; e de Administração, Edivaldo Celestino Barbosa; e o coordenador do campus da Unemat em Nova Xavantina, Joaquim Manoel da Silva, e o corpo docente do curso.

A verba para a revitalização da Praia da Lua, segundo o prefeito, é oriunda dos recursos que serão aplicados na construção do complexo Balneário do Praia do Sol e Passarela sobre o Rio das Mortes.

A decisão foi muito comemorada. Com o advento da Passarela, a Praia da Lua necessitará de uma revitalização básica para acompanhar o desenvolvimento do turismo no setor. “Eu acho que a Praia da Lua vai precisar de um quiosque, uma iluminação à altura do atrativo turístico. Enfim, vai precisar de melhorias naquele setor”, disse o prefeito.

A equipe técnica da Unemat já começou a trabalhar no projeto a ser realizado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114