Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Segunda, 11 de julho de 2011, 12h14

Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em ponto turístico


Depois de inaugurar o teleférico do Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff aposta que a comunidade poderá se tornar um ponto turístico.

Na edição desta semana do programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma citou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feitas no complexo, entre elas, a construção de casas, escolas e de uma unidade de atendimento médico de emergência. Quanto ao teleférico, inaugurado na última quinta-feira (7), a presidenta disse que mais de 85 mil pessoas serão beneficiadas.

“O PAC está mudando a vida no Complexo do Alemão. Por isso, para mim foi motivo de orgulho fazer a viagem inaugural do teleférico, passando pelas seis estações do Complexo do Alemão. A subida do morro passou a ser feita com conforto, com segurança e em apenas 15 minutos”, disse. “O Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em um ponto turístico”, acrescentou.

Dilma Rousseff lembrou que, desde novembro do ano passado, o governo federal, a prefeitura do Rio e o governo estadual têm trabalhado para pacificar a região, com a criação da Unidade de Polícia Pacificadora no Alemão. “No meu governo, mantivemos e reforçamos a presença do Exército em apoio às forças de segurança civis e militares do estado. Melhoramos a vida das pessoas e criamos um ambiente de segurança para as famílias poderem criar seus filhos”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114