» mais
Comentar           Imprimir
Turismo
Segunda, 11 de julho de 2011, 12h14

Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em ponto turístico


Depois de inaugurar o teleférico do Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff aposta que a comunidade poderá se tornar um ponto turístico.

Na edição desta semana do programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma citou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feitas no complexo, entre elas, a construção de casas, escolas e de uma unidade de atendimento médico de emergência. Quanto ao teleférico, inaugurado na última quinta-feira (7), a presidenta disse que mais de 85 mil pessoas serão beneficiadas.

“O PAC está mudando a vida no Complexo do Alemão. Por isso, para mim foi motivo de orgulho fazer a viagem inaugural do teleférico, passando pelas seis estações do Complexo do Alemão. A subida do morro passou a ser feita com conforto, com segurança e em apenas 15 minutos”, disse. “O Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em um ponto turístico”, acrescentou.

Dilma Rousseff lembrou que, desde novembro do ano passado, o governo federal, a prefeitura do Rio e o governo estadual têm trabalhado para pacificar a região, com a criação da Unidade de Polícia Pacificadora no Alemão. “No meu governo, mantivemos e reforçamos a presença do Exército em apoio às forças de segurança civis e militares do estado. Melhoramos a vida das pessoas e criamos um ambiente de segurança para as famílias poderem criar seus filhos”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114