Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Quarta, 04 de abril de 2012, 20h32

Turistas podem conhecer o Congresso Nacional neste feriado


No feriado de Páscoa, a Câmara e o Senado vão abrir as portas para receber turistas brasileiros e estrangeiros. Haverá visitas guiadas com saídas em intervalos de trinta minutos entre 9h e 17h, a partir desta quinta-feira até domingo.

A visita começa no Salão Negro, ambiente comum à Câmara e ao Senado. O acesso é feito pela rampa principal localizada em frente ao prédio do Congresso. Depois do Salão Negro, os visitantes conhecem o Salão Verde, espaço considerado o coração da Câmara dos Deputados, por dar acesso ao Plenário Ulyssis Guimarães, onde são realizadas as votações dos projetos de lei. No Salão Verde, destacam-se o painel de azulejos de Athos Bulcão e o jardim criado pelo paisagista Roberto Burle Marx. Por ser feriado, os visitantes terão acesso ao Plenário pela porta principal.

Em seguida, os visitantes poderão conhecer a exposição Interlúdios de Brasília, do artista plástico gaúcho Joaquim Fonseca, no Gabinete de Arte da Presidência da Câmara. Joaquim Fonseca, desenhista e aquarelista, trouxe para a mostra 33 aquarelas que retratam edificações modernistas de Brasília e outras paisagens que revelam o cotidiano da população do entorno e das cidades-satélites.

Na Senado Galeria, os turistas poderão visitar a exposição 80 Anos do Voto Feminino no Brasil. São fotos, jornais e outros documentos históricos que narram a conquista do direito de voto pelas brasileiras. Ao passar pelo Túnel do Tempo, também no Senado, os visitantes podem conhecer um pouco mais da trajetória política do Brasil. Logo após, eles se dirigem ao Plenário do Senado. A visita também inclui a Praça das Bandeiras, onde a bandeira nacional e as outras 27 bandeiras das unidades federativas do país ficam expostas.

 

Serviço

Visita guiada aos espaços do Congresso Nacional

Local: início no Salão Negro, edifício principal (entrada pela rampa do Congresso)
Horário: Das 9h às 17h com saídas a cada meia hora

Data: De quinta a domingo (05 a 09 de abril de 2012)

Informações: 3216-1768 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114