Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Sexta, 06 de abril de 2012, 13h03

Curso oferece 40 vagas para formação em 'Guia de Turismo'


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) anuncia a oferta do curso técnico nível médio em ‘Guia de Turismo’ na cidade de Chapada dos Guimarães, município a 67 km de Cuiabá. Serão oferecidas gratuitamente 40 vagas, e as inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (09).

Para se inscrever o candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Pessoas com deficiência, internadas em ambiente hospitalar ou mulheres que necessitarem amamentar durante a realização da prova também podem participar do processo seletivo, desde que sigam as normas estabelecidas no edital divulgado pelo órgão.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer a Biblioteca Municipal ‘Irmã Maria Fidelis’, no centro de Chapada dos Guimarães, no horário das 7hs as 11hs e das 13hs às 17hs. Os candidatos terão de apresentar comprovante de escolaridade e documento de identificação oficial, como RG ou CPF. O período de inscrições para o processo seletivo se encerra no dia 18 de abril.

De acordo com a responsável pela pasta, Áurea Regina, o curso profissionalizante oferece aos cidadãos uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é desenvolver o grande potencial turístico da região de olho nos eventos esportivos que serão realizados no país”, comentou a secretária.

A prova que dará acesso a uma das vagas gratuitas será realizadas no dia 22 de abril. Serão 50 questões objetivas, entre Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos terão quatro horas para realizar a prova. O gabarito oficial será divulgado no dia 25 de abril junto com o resultado final do processo seletivo. A 1ª chamada para as matrículas será iniciada já no dia 26 do mesmo mês.

O curso será realizado na modalidade ‘fora de sede’ e está sob a responsabilidade da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra, unidade sob a administração da Secitec. As aulas estão previstas para começarem no dia 06 de maio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114