Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Quarta, 09 de maio de 2012, 21h46

Pantanal e Nobres tornam-se destinos de empresários europeus


Pantanal e Nobres foram os destinos dos empresários da Escandinávia (Escandinávia é uma região geográfica e histórica do norte da Europa e que abrange a Dinamarca, a Suécia e a Noruega). Durante dois dias os europeus, que representam as principais agências de turismo da Dinamarca, Suécia e Noruega, tiveram a oportunidade de conhecer dois dos mais importantes atrativos turísticos de Mato Grosso, como também um pouco da cultura, gastronomia e economia local.

O famtur, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) em parceria com a TAM, teve como principal objetivo divulgar os destinos turísticos de Mato Grosso para operadores e jornalistas escandinavos que representam um parcela significativa de turistas que visitam o Estado todos os anos. O famtur foi realizado nessa segunda e terça-feira (07 e 08.05).
Para o diretor da Way To Go no Brasil, Mikael Johanssan, Mato Grosso é uma região que tem potencial para turismo e deve ser tornar em pouco tempo um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro no mundo. “O turista europeu não está interessado apenas em praia. Eles estão descobrindo o Centro-Oeste brasileiro e principalmente Mato Grosso. O Pantanal desperta grande interesse do turista escandinavo. A maioria dos pacotes que comercializamos é para esta região. Agora sabemos que Mato Grosso tem várias opções, como a Amazônia e Nobres. Vocês têm um paraíso que ainda vai avançar muito no setor turismo com investimentos na infraestrutura dos atrativos, como é o caso de Nobres”, comentou o empresário sueco.

Já a diretora de contas da TAM na Suécia, Carmem Javier, que ficou maravilhada com as belezas de Nobres e pôr do sol do Pantanal, disse que é possível aumentar o interesse dos europeus por Mato Grosso investindo na divulgação do Estado na Europa por meio da participação em feiras e realização de Road Show (apresentação ou evento para divulgação da empresa/país/estado e de suas potencialidades em outros lugares). “Acho importante o trabalho que o governo vem fazendo para divulgar o Estado em outros países. Com apoio da Embratur, que é fundamental nesse processo de consolidação do destino Mato Grosso, é possível definir roteiros integrados para divulgar em toda a Europa”, comentou Carmem que nasceu na República Dominicana, mas vive na Suécia há muitos anos.

O secretário Adjunto de Turismo, Jairo Pradela, ressalta que a divulgação do nosso potencial turístico para o mercado internacional é uma das metas do Governo do Estado. “Nossa intenção é promover vários famturs com operadores e jornalistas internacionais e de outras regiões do Brasil. Isso promove nosso Estado e fortalece o turismo nesse período de grande exposição por causa da Copa do Mundo de 2014”. Pradela frisa ainda, que o Governo do Estado não vem medindo esforços para melhorar a infraestrutura e fomentar a atividade turística em todas as regiões de Mato Grosso.

Os escandinavos saem de Cuiabá hoje e seguem para São Luís do Maranhão onde participam da 21ª edição da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que será realizada no período de 09 a 13 de maio.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Sedtur, também participa da BNTM com um stand onde serão divulgadas as potencialidades turísticas dos quatro polos do Estado – Cerrado, Amazônica, Pantanal e Araguaia. Além disso, foi aberto no stand um espaço para os operadores do Estado realizar rodadas de negócios. O trade turísticos de Mato Grosso foi convidado pela Sedtur a participar deste importante evento.

BNTM - é realizada desde 1992 e promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico. Ela é destaque por atrair empresas para a realização de negócios e promoção de destinos turísticos do Brasil no mundo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114