Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Quarta, 10 de outubro de 2012, 10h43

José Domingos faz indicação para incentivar turismo de Mato Grosso


Às vésperas da Copa Do Mundo e visando melhorar o potencial turístico de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá), o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação Nº 959/2012. Encaminhada à Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), a proposição trata sobre a necessidade de realizar pavimentação asfáltica na Rodovia MT-241, em um trecho de aproximadamente 9 km, que liga o município de Nobres ao distrito de Roda D’Água, no mesmo município.

Pelo menos 12 pontos turísticos serão interligados caso a indicação de José Domingos seja atendida, mais de 3.500 pessoas serão beneficiadas com a pavimentação do trecho indicado. De acordo com o deputado, são quase 60 atrativos naturais naquela região. “O município de Nobres é rico em belezas naturais. Acredito que com o incentivo certo e consciente podemos transformá-la em um dos melhores pontos turísticos do Estado”.

Nobres faz parte dos 10 municípios do Estado mencionados pelo Ministério do Turismo (MTur), como destino turístico próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A cidade está entre os 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre); ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.

O parlamentar diz que sua Indicação é uma reivindicação dos moradores do Município de Nobres, em especial os que residem no Distrito da Roda D’Água e dos empreendedores do turismo no local. “Empresários e cidadãos de todo Mato Grosso esperam a Copa do Mundo de 2014 com muito otimismo. Obras como a pavimentação destes 9km irá trazer benefícios antes, durante e depois da Copa, fomentando ainda mais a economia do Estado”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114