Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Sexta, 26 de outubro de 2012, 06h36

Cuiabá, Cáceres e Chapada dos Guimarães estão na rota da 2º Expedição Interoceânica


Contato com o meio ambiente, aventura e adrenalina estão no caminho dos participantes da 2º Expedição Interoceanica - Brasil/Peru. Eles irão percorrer 10 mil quilômetros em 18 dias de expedição, promete o organizador Cassiano Marques de Oliveira, que esteve em Cuiabá nesta quarta-feira durante o lançamento da maratona, que aconteceu no espaço Sebrae de Sustentabilidade, no Centro Político Administrativo com a participação do trade turístico.

Para Cassiano a experiência é única. " Quem tem interesse, mesmo que não seja para participar de todo percurso, faça parte dele que já será uma grande lição de vida. São 26 belas cidades nos dois países que fazem parte da rota da expedição, como a Chapada dos Guimarães, daqui de Mato Grosso e o Vale da Colca, no Peru, considerado o cânion mais profundo do mundo. Vale a pena”, comenta o organizador.

Cassiano explica que em Mato Grosso o grupo irá passar no dia 17 de novembro, na cidade de Chapada dos Guimarães, no dia seguinte Cuiabá e Cáceres e continuam o percurso via BR 364, BR 317 e Carretera Interoceânica – estrada concluída recentemente que interliga o Brasil ao Peru.

Durante a parada tanto em Chapada dos Guimarães, quanto em Cáceres, o grupo terá um ponto de apoio montado com portal e tenda infláveis, sendo cada um com mais de seis metros de altura. O detalhe é o balão de ar quente que realizará vôos cativos, com amarras sobre um determinado local. “Considerando que o balão tem altura de um prédio de 10 andares, o impacto no público em geral é muito grande”, alegra Cassiano.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, salienta que a expedição será a oportunidade de divulgar a Rota Pantanal, Amazônia, Andes Pacifico que esta em fase de conclusão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre e o Peru, Sebrae, Embratur, Ministério do Turismo, Trip/Azul linhas aérea e Pronperu. “É um desdobramento de um trabalho que já vem sendo construído há cerca de um ano e que já começa a surtir efeito. Vamos aproveitar a expedição para divulgar a Rota e com isso trazer novas possibilidades de negócios e turismo a todos os envolvidos”, frisa a secretária.

Aos interessados a largada será de Santos (SP), dia 15 de novembro e a chegada em Puerto Maldonado, dia 1º de dezembro. O retorno e fim da expedição será no dia dois de novembro, em Rio Branco, no Acre. Mais informações pelo blog expedicaointeroceanica.blogspot.com.br

Sedtur-MT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114