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Turismo
Sexta, 14 de dezembro de 2012, 14h29

Redes hoteleiras preparam profissionais para momentos importantes do turismo


Treinamento para funcionários de linha de frente é essencial para conquistar clientes durante eventos e ocasiões

O turismo no Brasil vem crescendo e ganhou ainda mais força nos últimos anos com o anúncio da chegada de grandes eventos esportivos, tais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, que vão gerar mais 3 milhões de empregos por ano até 2014 e aproximadamente R$ 142 bilhões a mais na economia brasileira. A hotelaria é um dos segmentos que terá grandes oportunidades de crescimento e será beneficiada a longo prazo se investir em bons profissionais, dedicados a fidelizar seus clientes.

Um estudo feito pela empresa HSMAI (Hospitality & Marketing Association International) constatou uma barreira no mundo online. A pesquisa revelou que um em cada três clientes tem dificuldade ou receio em realizar reservas online e, por estes e outros diversos fatores, dão preferência para o atendimento telefônico para terem um contato mais humano. Para evitar desencontros, valorizar seus profissionais e manter seus clientes fidelizados às suas marcas, algumas redes de hotelaria como o Grupo GJP, o Grupo Pestana e o Rio Quente Resorts decidiram desenvolver suas equipes de reservas com o Grupo Kronberg, que tem histórico de sucesso no segmento de hotelaria em atendimento a clientes, liderança e áreas operacionais, como governança.

Atuantes em várias regiões turísticas do país, as organizações perceberam a necessidade de adequações e mudanças. Os programas de desenvolvimento alinham o engajamento emocional e a performance dos profissionais treinados com as atuais exigências de mercado e com a promessa de marca do cliente. “O desenvolvimento continuado introduz uma cultura de excelência em atendimento ao cliente e promove aumentos impactantes de produtividade em vendas e no índice de satisfação e fidelização.”, explica Carlos Aldan, CEO e fundador do Grupo Kronberg.

Um dos fortes diferenciais pioneiros do Grupo Kronberg é a garantia do ROI, por meio da identificação e acompanhamento de métricas alinhadas à orientação estratégica da organização. “Temos um departamento totalmente dedicado à criação de dashboards customizados que traduzem a transformação comportamental de cada indíviduo em resultado quantitativo.”, reforça Aldan.

O Sheraton São Paulo WTC contratou o Grupo Kronberg, em fevereiro deste ano, com o objetivo de justamente transformar este mindset do colaborador dotando-o de um conjunto de atitudes, comportamentos e técnicas consoantes com as necessidades atuais do cliente, que deverão resultar em maior satisfação, fidelização e receita. “O Programa da Kronberg já apresentou resultados além das expectativas.”, afirma Tiago Secches, Gerente de Hospedagem. “O objetivo financeiro traçado foi superado e este fato sem dúvida é muito importante, ressaltamos como um resultado muito positivo alcançado foi a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upselling na recepção certeiramente” conta Secches.

 

As empresas estão preocupadas em investir em seus profissionais e em reforçar a eles a importância dos clientes, para trabalhar bem os índices de conversão de vendas e de fidelização. O segredo está no atendimento dos profissionais de linha de frente que, com comprometimento e qualidade, cativam e atingem o objetivo de conquistar o cliente.

 

Outros clientes do ramo de hotelaria que realizam trabalhos com o Grupo Kronberg são BHG, Royal Palm, InterCity, Marina, Premium Norte, Sofitel Lisboa, Ponta dos Ganchos, Real Villa Bella, Windsor. Accor, Atlantica, Costa do Sauípe, Tivoli, Deville e Promenade também já foram clientes. 




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