Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Segunda, 17 de dezembro de 2012, 10h35

Melhorias na Praia Central recebem elogios durante fórum de balneabilidade


O desempenho da balneabilidade da Praia Central de Balneário Camboriú recebeu elogios durante o terceiro Fórum de Balneabilidade, realizado em Florianópolis na quinta-feira (13). O evento é promovido pela Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma), que realiza periodicamente o monitoramento na qualidade da água em 14 pontos da praia.

O prefeito Edson Piriquito explica que "foram implantadas redes de captação de água pluvial e coletora de esgoto doméstico em toda a Avenida Atlântica com o propósito de acabar com a poluição da Praia Central, que é nosso maior cartão postal", ressaltando que os últimos relatórios da Fatma comprovam a eficácia das obras, e que a balneabilidade será de 100% permanentemente quando concluída a obra, em curso, de despoluição do Canal do Marambaia.

A oceanóloga do município, Patrícia Zimmermann, participou do encontro e relatou as medidas que vem sendo adotadas na orla para que o resultado fosse positivo. Patrícia afirma que "o trabalho para atingir a balneabilidade é intenso, como drenagens e saneamento básico, e deve ser contínuo. Agora que atingimos um resultado positivo vamos fazer o possível para mantê-lo e iremos trabalhar em cima dos pontos mais complicados, que são o Pontal Norte e a Lagoa de Taquaras".

Recentemente, o monitoramento aplicado no litoral catarinense foi classificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como um dos melhores do país, pois é o que melhor segue a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) 274/2000, que estabelece a metodologia necessária ao realizar este tipo de trabalho. Atualmente 195 pontos do litoral são monitorados.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114