Cuiabá | MT 19/04/2024
Turismo
Terça, 08 de janeiro de 2013, 17h14

Brasil terá novo banco de imagens do turismo


Embratur está produzindo mais de 25 mil fotografias das cinco regiões do país. Objetivo é deixar evidente a diversidade brasileira

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está captando imagens das cinco regiões do Brasil. O objetivo é renovar o banco de imagens dos pontos turísticos brasileiros, com foco nos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura, Negócios e Eventos. Ao todo, serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.

A Embratur acredita que este esteja sendo o maior esforço de captação de imagens realizado no Brasil com esse objetivo. “Neste período de megaexposição do país, a produção de um novo banco de fotografias tem o propósito de suprir as demandas do mundo inteiro por imagens do Brasil. Queremos mostrar, por meio desse novo material, toda a diversidade que o turista pode encontrar em nossos destinos turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino explicou, ainda, que as imagens estão sendo captadas de forma que possam ser utilizadas de diversas formas. “O banco irá disponibilizar fotos próprias para campanhas publicitárias em grandes formatos, como também para matérias jornalísticas, por exemplo,”.

Além, das paisagens, as imagens contemplam as manifestações culturais, a gastronomia, e a modernidade do país. “Segundo pesquisas revelam, o melhor do Brasil é o brasileiro, e por isso, a receptividade do povo também será privilegiada nas fotografias do novo banco”, finalizou o presidente da Embratur.

Para conferir a prévia do novo banco de imagens, acesse: http://on.fb.me/U0Ybzw
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114