Cuiabá | MT 28/03/2024
Turismo
Terça, 15 de janeiro de 2013, 18h51

Projeto Verão Ativo atrai grande número de moradores e turistas


O projeto Verão Ativo, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), vem atraindo um grande número de participantes nas modalidades disponíveis na orla da Praia Central e praças do município. A iniciativa é feita anualmente e envolve professores das escolinhas de esportes da rede municipal, moradores e turistas que visitam a cidade nesta época do ano.

Na areia da praia ficam espalhadas nove modalidades, sendo elas, futebol de areia, futevôlei, vôlei, basquete, handebol, rugby, surf, bocha e ginástica para idosos. As quadras funcionam nos dias de semana, na presença dos professores, entre 19h e 21h. Nestes locais calcula-se que, diariamente, em média 30 pessoas participem dos jogos. Os locais funcionam até o inicio de fevereiro.

Maikon Guerios, professor responsável pelo projeto, explica que “alguns esportes tem mais de uma quadra na orla da praia, assim é possível alcançar um número maior de pessoas e garantir que todos aproveitem os jogos”. Segundo o professor, a procura dos turistas pelos esportes é grande, na maioria, argentinos, paulistas e gaúchos.

Os tabuleiros de xadrez, colocados na Praça da Bíblia, vêm atraindo moradores e turistas de diversas idades. São quatro mesas e um tabuleiro gigante no chão que atraem, diariamente, mais de 30 jogadores entre cinco e 70 anos. A iniciativa é do clube de xadrez do município e integra o projeto. Nas praças com academias ao ar livre os profissionais se revezam em dois horários para auxiliar os moradores, na parte da manhã, das 7h às 8h30, e final do dia, entre 19h e 20h30.

O superintendente da FME, Sandro Bernardoni, garante que “é de extrema importância que a prefeitura disponibilize esta opção a todos. Através desta ação fazemos com que todos participem e se divirtam enquanto passeiam pela cidade em busca de lazer”. Sandro ainda ressalta que este pode ser mais um atrativo turístico para quem visita a cidade.

Abaixo as localizações de cada modalidade na orla da praia:

Futebol – em frente às Ruas 4.750, 2.400, 3.000 e do Hotel Marambaia;
Vôlei – em frente às Ruas 1.901 e 3.200;
Basquete – em frente à Galeria Maxim;
Handebol – em frente à Rua 1.001;
Futevôlei – em frente à Rua 4.700;
Rugby – na Barra Sul;
Bocha – nas canchas da orla; 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114