Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 11 de junho de 2013, 07h21

Setor de eventos aumentou o faturamento em 23,3%


O segmento ocupa a liderança no setor turístico

Os organizadores de eventos ocupam a primeira posição entre os segmentos turísticos que mais aumentaram seu faturamento em 2012. O segmento cresceu 23,3% e está à frente de agências de viagem (21,9%) e promotores de feiras (14,9%), respectivamente nas segundas e perceira posições, de acordo com dados da 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas.

O crescimento deve-se especialmente aos efeitos da exposição do Brasil na mídia internacional, devido à realização de megaeventos esportivos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. De acordo com os executivos das empresas entrevistadas, os promotores de feiras sentiram a tendência de aumento no número de visitantes e expositores e captaram novos clientes. Eles também afirmam terem sido beneficiados pela mudança de perfil das exposições, que agora recebem segmentos técnicos, como os de mecânica e de eletrônica.

A 9ª edição da Pacet ouviu executivos de nove segmentos do setor de turismo que em 2012 faturaram R$ 57,6 bilhões e geraram 115 mil empregos. Os segmentos pesquisados são: agências de viagens, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadores de turismo, organizadoras de eventos, promotores de feiras, transporte aéreo, transporte rodoviário, turismo receptivo.

Ascom MTtur 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114