Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Sábado, 22 de junho de 2013, 07h48

Rota das Águas


                        Caverna do Jabuti, em Curvelândia, faz parte da Rota das Águas


Rota das águas é um roteiro turístico composto por municípios mato-grossenses ligados pela MT-170. Fazem parte da rota as cidades de Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal.

Curvelândia tem a maior caverna de Mato Grosso, a do Jabuti. A região conta ainda com pequenas cavernas, belos rios e cachoeiras que atrai a curiosidade e encanta os turistas. Lambari D’Oeste é famosa por seu festival de pesca, evento anual que acontece a beira do Rio Cabaçal e que atrai pessoas de várias cidades do Estado. Outro município que faz parte da rota e tem um enorme potencial ainda a ser explorado é Rio Branco, a cidade é famosa por proporcionar aos visitantes várias opções de turismo de aventura. A cidade conta com o belíssimo Balneário do Roncador, localizado na serra de mesmo nome.

Seguindo pela rota é possível encontrar a cachoeira Salto do Céu, que tem 16 metros e fica no centro da cidade de mesmo nome. O município possui ainda cerca de 45 quedas d’água. Completando a rota das águas Reserva do Cabaçal, que atrai turistas de todo país pela quantidade de atrações turísticas que oferece e pela Fest Praia, evento realizado no Balneário Cio da Terra. Entre as cachoeiras destaque para a Chuva de Prata, que tem 32 metros de queda livre e forma várias quedas d’água que deságuam no Rio 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114