Cuiabá | MT 24/04/2024
Turismo
Sábado, 03 de agosto de 2013, 08h42

Novas empresas apostam no Turismo


Companhias de turismo estão entre as selecionadas em programa do governo federal

Quatro novas empresas do setor de turismo estão entre as selecionadas por um programa do Governo Federal (Start Up Brasil) que apoia novas companhias tecnológicas. O resultado, divulgado esta semana, é uma demonstração de que o setor cresce e abre espaço para novas empresas.

Entre as apostas do turismo está uma empresa sediada em São Paulo, que vai oferecer serviço de intérpretes por telefone em 18 línguas (Hello Universe), uma companhia que oferece roteiros de linhas de ônibus que operam trechos interestaduais diretos no Brasil (Chegue lá), uma empresa de marketing e divulgação de eventos (Data Event) e um portal para vender ingressos e organizar eventos (Eventick).

“Os empresários estão otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

A economia turística cresceu 13,1% em 2012, em comparação ao ano anterior, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Getúlio Vargas. A pesquisa revela que as 80 maiores empresas do setor faturaram R$ 57,6 bilhões e empregaram 115 mil pessoas em todo o país no ano passado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114