Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Domingo, 04 de agosto de 2013, 08h28

Turismo busca apoio para parques naturais


Governo pretende firmar parcerias com a iniciativa privada para melhorar a infraestrutura das unidades de conservação

Os parques naturais brasileiros poderão ser mais uma opção de lazer para os turistas da Copa do Mundo de 2014. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse na quarta-feira, 31, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que o governo busca apoio da iniciativa privada para melhorar a infraestrutura das unidades de conservação, adequando-as de forma sustentável à recepção de visitantes.

"Há 10 anos os parques recebiam cerca de um milhão de visitantes, hoje são quase sete milhões. Precisamos atrair a iniciativa privada para investir nestes locais”, disse Vieira. Esta semana foi realizada uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir um novo modelo de gestão dos parques que atendam as demandas do turismo.

O ministro fez referência a um estudo do Fórum Econômico Mundial, que elegeu o Brasil como o país mais atraente em relação aos recursos naturais. Adiantou também que, assim que forem concluídas as conversações com o Ministério do Meio Ambiente, o assunto será debatido com especialistas do CNT.

Na avaliação do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, o Parque Nacional do Iguaçu, que funciona sob regime de concessão, é um exemplo de modelo bem sucedido.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114