Cuiabá | MT 20/04/2024
Turismo
Domingo, 18 de agosto de 2013, 07h39

Registros no Cadastur aumentam em 25%


Este ano foram registrados 36,9 mil prestadores de serviços. No mesmo período de 2012 foram cadastrados 28,2 mil

O Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), registrou um crescimento de 25% no número de prestadores de serviços do setor de turismo em julho de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, o Cadastur tem 36,9 mil prestadores de serviços. Em julho do ano passado eram 28,2 mil prestadores.

O cadastro dá visibilidade ao negócio, oportunidade de qualificação com apoio do governo, acesso a mercados nacionais e internacionais e a linhas de crédito. “O Cadastur oferece segurança e tranquilidade ao turista na hora de contratar o serviço turístico”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Para algumas modalidades de serviço turístico, o registro é obrigatório (conforme a Lei Geral do Turismo nº 11771/2008), como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Mas o cadastro é opcional para estabelecimentos como restaurantes, casas de espetáculos, locadoras de veículos, entre outros. Para ter acesso à lista completa, clique aqui.

A análise da documentação, a homologação do cadastro e entrega dos certificados são realizadas pelas secretarias de turismo nos estados e no Distrito Federal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114