Cuiabá | MT 29/03/2024
Turismo
Terça, 01 de abril de 2014, 07h58

Brasília se prepara para atender o turista na Copa


 O governo do Distrito Federal se prepara para atender bem o turista durante a Copa do Mundo. Entra as ações de proteção ao consumidor destacam-se a distribuição de cartilhas e manuais para comerciantes e turistas, o monitoramento das reclamações e o posicionamento estratégico de postos móveis do Procon: nas proximidades do estádio, na rodoviária interestadual e em pontos comerciais.

O Ministério do Turismo faz parte do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, coordenado pelo Ministério da Justiça. O Comitê orienta o setor turístico de cada cidade-sede sobre as normas de defesa e como lidar com eventuais conflitos nas relações de consumo que envolvem os turistas.

No Distrito Federal, a campanha “De Olho na Copa” tem o objetivo de realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações específicas relativas ao Mundial de 2014. A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor da Copa de 2014, prosseguirá até a realização do evento nas ruas, sites e redes sociais.

Para o Ministério da Justiça é importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam unidos para criar um ambiente de respeito nas relações de consumo que envolvem o turismo. Até maio será lançado o Guia do Consumidor Turista na Copa 2014, material impresso e online em três idiomas com informações dos direitos do consumidor.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114