Cuiabá | MT 29/03/2024
Curtas
Terça, 08 de maio de 2018, 13h25

Unic: descaso e impunidade


Se não fosse [a dedicação] dos professores os alunos da Unic (Universidade de Cuiabá) não teriam ganhos, pois se contasse com termos de infraestrutura e/ou material de estudo (livros e computadores) seria um caos.

- Vários cursos tem aula online que sequer os professores respondem quando tem dúvidas. Lamentávelmente é muito descaso descanso por parte da instituição.

- Os livros estão desatualizados e quando chega um livo novo - no máximo 3 a 4 exemplares - nas semanas que antecedem as provas, a situação vira um verdadeiro 'Deus nos acuda' pra achar algum livro. E alerta: a biblioteca do curso de Direito vive trancada.

O desabafo é de um aluno de Direito da Unic que afirma que a situação está tomando conta de todos os cursos.

Por outro lado o estudante disse que esteve na Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) e ficou surpreso com a diferença. 

É (lógico, diz ele) uma proporção menor, mas existem livros, e atualizados. Uma estrutura satisfatória da biblioteca o que contribui com a qualidade do ensinamento.

O problema do descaso da Unic para com os alunos tem sido tema de discussão pública e matérias jornalísticas, contudo nenhuma instituição (OAB, MPF, MP ou Ministério da Educação) tomam providência - apesar de fiscalizadoras que são.

Com isso a instituição segue na impunidade. Talvez os orgãos fiscalizadores estejam confortavelmente esperando que os alunos coloquem a cara a tapa pra denunciar o obvio. E, depois, serem alvos de retaliações... 

Em sua página na internet a Universidade de Cuiabá afirma que "diferentes propostas surgem e ainda há muito a ser feito. Novos desafios, novas responsabilidades, mas com a missão: "melhorar a vida das pessoas através da Educação Superior responsável". O que, pelo visto, não condiz com o anseio e necessidade dos estudantes.




MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114