Cuiabá | MT 18/04/2024
Curtas
Segunda, 26 de setembro de 2005, 00h00

Recado


O monstro

É impressionante como não se pode agradar a todos. Até recentemente o mostro de Cuiabá chamava-se Terminal Praça Bispo Dom José, ou Terminal da Bispo, e recebia todo tipo de crítica da imprensa, de comerciante e inclusive dos usuários.

Solução

Decidido, o prefeito Wilson Santos realizou um estudo técnico e desativou de vez o tal Terminal da Bispo, descentralizando os ônibus por várias ruas de Cuiabá.

Fluxo

Livrou de engarrafamentos, por exemplo, a rua 13 de Junho, grande centro comercial, que nos horários de pico era um verdadeiro inferno para motoristas e, consequentemente, consumidores. Mas hoje tem um fluxo organizado.

Estresse

Agora vem a CDL, Fecomércio e outras entidades representativas do setor pleiteando o retorno de alguns coletivos para a 13 de Junho novamente, em menos de 30 dias de efetiva mudança.

Os dois lados

Sem criatividade, acomodados e sempre reclamando das coisas, os comerciantes do centrão precisam aceitar mudanças e digerir seus efeitos com o tempo, já que o consumidor busca, também, tranquilidade, comodidade e segurança.

Outros fatores

Se houve uma queda tão brusca de 70% como afirmam, têm que considerar outros fatores, como a redução do poder aquisitivo da população, as crises regionais e o fator tempo: o volume de dinheiro gira no mercado nos cinco primeiros dias do mês, com o pagamento de salários.

De leve...

Mas o prefeito, indiretamente mandou um recado, sugerindo que o pessoal seja criativo. Em síntese...

Companhias

Questionaram quem eram as companhias de Moacir Pires no barzinho onde se falou pelos cotovelos... Assim não dá!



MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114