Cuiabá | MT 28/03/2024
Curtas
Terça, 27 de setembro de 2005, 00h00

Picaretas


Coquetel

- Amanhã, quarta-feira, 28, acontece na Casa Cor Mato Grosso, a partir das 19:30, dois coquetéis juntamente com a visitação pública.

Linha

As empresas Deca e Lafarge recebem clientes e profissionais para apresentação de seus produtos, ambientados na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do estado, realizada no condomínio Alphaville Cuiabá.


Na área

O radialista e jornalista Dirceu Carlino foi apresentado hoje pela manhã, durante reunião do prefeito Wilson Santos com o seu secretariado, como o novo secretário adjunto de Governo e Comunicação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que tem como titular Ronaldo Rosa Taveira.

Atuação

Dirceu atuou por três mandatos como secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e é um dos radialistas mais atuantes do Estado, conhecido pelo seu comportamento crítico e ética profissional.

Ombro a ombro

“Venho para somar esforços com a equipe do prefeito Wilson Santos e, sem dúvida, vamos precisar do apoio de todos neste novo desafio”, comentou o novo adjunto, que já vai participar das discussões em torno da política de divulgação do novo sistema de transporte coletivo da Capital.

Ética

A Ordem dos Advogados do Brasil deve tornar mais acessível à população a relação dos advogados que estão respondendo por processos no Conselho de Ética da Ordem.

Vítimas

Tem muita gente - vítimas, por sinal - que se utiliza dos serviços de vários profissionais que acabam ficando na rua da amargura

Embromação

O argumento mais comum desses profissionais é que o processo está com o juíz, ou que o cartório não o encontrou e por aí afora, numa pura falta de respeito a quem confiou nos trabalhos desses que atuam no mercado.

Picaretas

Não é por nada que em quase três anos as denúncias contra advogados saltaram para quase 1.000% (mil por cento) em Mato Grosso. Isso porque grande parte da população não sabe como recorrer contra tais picaretas.

Campanha

Aliás, bem que a OAB poderia fazer uma campanha do tipo: se você foi vítima de ato de advogado, reclame na Ordem.

Vítimas

Melhor: O grande número de clientes poderia criar a AVA - Associação das Vítimas dos Advogados. Já que existe a AVEM - Associação das Vítimas de Erros Médicos, não seria nada mal.

Dificuldades

Na inauguração do lançamento imagens via sátelite do SBT Mato Grosso, ontem, o jornalista e professor Onofre Ribeiro afirmou que sempre Mato Grosso teve dificuldades para falar com Mato Grosso. Nominou três secretários de Comunicação (ele e Paulo Leite, como ex-s) e José Carlos Dias como atual, que enfrentaram e ainda (até hoje!) enfrentam tal problema.

Facilidades

Onofre, conhecedor profundo da política e da economia estadual, disse que nos próximos anos será enorme o volume de capital estrangeiro que vai cair em Mato Grosso, citando por exemplo a China. Para isso tudo, temos que ter comunicação e integrar o Estado - frisou.

Elegante

O assessor de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral - TRE - de Mato Grosso, jornalista Américo Corrêa, vestia um elegante terno hoje, por sinal, na solenidade do SBT.

Santo Eli

Também presente na solenidade Eli Santoantonio, jornalista.

Reverenciado

Waldemir Félix, que atuou 17 anos no jornal A Gazeta, empresta há sua competência para o jornal Folha do Estado. Foi reverenciado por companheiros e autoridades, também hoje na solenidade do SBT.



MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114