Cuiabá | MT 18/04/2024
Curtas
Quarta, 28 de setembro de 2005, 00h00

A revanche


Desrespeito

Quem busca atendimento dos serviços do sistema ADSL pela empresa Brasil Telecom enfrenta uma maratona de inconveniências no seu sistema de atendimento on line.

Bem menos

Na verdade, o primeiro grande problema está na falha no fornecimento da capacidade de transmissão de dados que é contratada pelo cliente. Um desses, por exemplo, contratou 300 Kbps de capacidade de utilização de sua Adsl, mas normalmente operava em média com 180 a 230 Kbps.

Justificativa

Reclamado o problema na empresa, uma funcionária da Brasil Telecom disse que nem sempre chega a capacidade contratada, devido oscilações. E sugeriu que o cliente fizesse um novo contrato, ampliando para 600 Kbps.

Na espera

Atendendo o pedido, o cliente agora não consegue ver realizado o serviço. Primeiro, os operadores da empresa disseram que havia problema na linha do cliente - o que não foi constatado por técnicos que avaliaram o local. Depois, que a solução estaria a ser resolvida pelo sistema interno da Brasil Telecom. O que não acontece.

Desinteresse

Afinal: Falta unificarem a linguagem e interesse ou tá sobrando grana no caixa da empresa para dispensar esse tipo de tratamento. Em tempo, o protocolo do cliente é o de número mtos08074491.

Esperança

Só falta agora o cliente contratar os 600 Kbps e receber 300.

Prova do crime

Aliás a própria Brasil Telecom sugere um sistema de verificação da velocidade da adsl: http://super.sisgel.com/speed/speed.asp E que sempre, por sinal, acusa que a capacidade fornecida é inferior a contratada. É ruim, hein!

Muito bom

Vai muito bem o site da Prefeitura de Cuiabá, disponibilizando informações aos internautas das ações da administração, com cobertura de todas as secretarias.

Nova safra

Uma nova distribuidora de combustíveis deve se instalar em Cuiabá muito em breve. Vem do Planalto Central e procura ampliar sua base de atuação.

O joio

Falando nisso, o rigor na liberação para a instalação de empresas do ramo de distribuição de combustíveis estaria a merecer elogios por completo, se não fosse o fato de terem vedado a liberação de uma empresa de São Paulo e facilitado para uma outra - cuja atuação não é tão confiável.

A revanche

Tem gente rindo à toa dentro da Secretaria de Fazenda do Estado. Servidores que atuavam com honradez e lisura sofriam todo tipo de constrangimento por parte da máfia que há anos imperou no órgão.

Passado

Pressões, por sinal, nunca faltaram sobre servidores de cargos de confiança, para facilitarem daqui e dali.

Engessado

Que o diga o pessoal da Delegacia Fazendária que se vê engessado para atuar em alguns setores do varejo.

Peneira

Advogados reclamam das condições das novas instalações do Fórum de Cuiabá. Com a última chuva - informam - seria melhor ficar do lado de fora.

O mesmo

Continua o problema: quem caminha no Parque Mãe Bonifácia continua a insistir da necessidade de reforçar a segurança interna. Tem gente que paga pra ver os policiais da ronda no interior do Parque.

Novo setor

Primeiro foi a gerra das pizzarias, no primeiro semestre deste ano, e final do ano passado. Pelo jeito agora o setor que vai entrar na competitividade é o de churrascarias.

Outras finalidades

Enquanto a prefeitura de Cuiabá não regulamentar por total o serviço de moto taxi, aqueles que trabalham corretamente reclamam do inchaço de pessoas no setor. Boa parte - dizem - com fins ilícitos, como distribuição de drogas.



MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114