Cuiabá | MT 28/03/2024
Curtas
Terça, 18 de outubro de 2005, 00h00

Bíblia para Comunista


Semeando

Um grupo de evangélicos denominado Gideões o Campo, de Barra do Garças, fez uma visita de cortesia no final da tarde de sexta-feira, 14, ao prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) quando na ocasião lhe presentearam com um exemplar da Bíblia Sagrada.

Mais visados

Zózimo foi o primeiro prefeito a receber a Bíblia Sagrada na região, já que o grupo pretende empreender outras visitas às prefeituras da região, passando por Pontal do Araguaia e Aragarças e Bom Jardim, estas duas últimas em Goiás.

Trabalho mundial

Os gideões são uma associação cristã de diversas denominações evangélicas e contam com mais de 155 mil membros em todo o mundo, está organizada em 179 países e militam em escolas, hospitais, órgãos públicos, quartéis, entre outros. Em todo o mundo já distribuíram mais de 1 bilhão de escrituras, impressas em cerca de 80 idiomas.

Debate dos mestres

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa hoje às nove horas, na Assembléia Legislativa, de debate sobre as reivindicações da categoria, através de requerimento da deputada Vera Araújo, do PT.

Detalhando

O Sintep vai esclarecer a pauta de reivindicações encaminhada ao governo do Estado, que incluiu, além da questão salarial, aspectos educacionais, administrativos e previdenciários.
Os profissionais da Educação querem a reposição imediata de 16,36% - inflação do período de outubro/03 a setembro/04, conforme o INPC/IBGE, mais o resíduo do INPC do período de outubro/02 a setembro/03.

Os números

Além disso, os trabalhadores também cobram a reparação das perdas passadas - totalizando 75,39% em outubro de 2004, conforme o INPC/IBGE - para recuperar o poder de compra do salário praticado em janeiro de 1990, conforme o crescimento da arrecadação do Estado até 31/12/2006.

WC Precário

Está precário o funcionamento dos sanitários no Terminal da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães. Com todo o discurso do prefeito Wilson Santos na inauguração de obras, esperava-se que alguma coisa havia melhorado. Tá de mal a pior.



MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114