Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Ex-secretário de Dante critica setor de Educação de Maggi


O deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB) cobrou as promessas feitas por Blairo Maggi (PPS) durante a campanha eleitoral de 2002, de que reduziria o ICMS da energia e do telefone, mas ficou apenas na promessa.

“Ele (Maggi), hoje, usa o discurso de que não tem como baixar o imposto, porque vai diminuir a receita financeira e comprometer os investimentos no Estado. Mas na campanha podia, agora não pode mais. Quando Maggi assumiu o governo esqueceu tudo que havia prometido”, destacou Carlão.

Em outra promessa de campanha, de acordo com Carlão, Maggi afirmava que o secretário de Educação não seria político, mas pessoas ligadas à educação. “Em palanque o governador afirmava que não colocaria políticos na pasta de ensino, mas colocou. Cometeu um equivoco ao nomear para o cargo a suplente de deputado, Ana Carla Muniz, que não trata a categoria com prioridade”, destacou Carlão.

Outro ponto lembrado por Carlão foi quanto ao discurso do então candidato Maggi em erradicar o analfabetismo em Mato Grosso, mas o que se viu durante os últimos três anos foi o aumento no índice de analfabetos.

“Já está terminando o governo e o índice de analfabetos tem crescido assustadoramente. Isso é muito lamentável e absurdo. Não vejo nenhum projeto do governo que melhore a qualidade de ensino no Estado”, observou Carlão.

O parlamentar cobra, ainda, do governo ação mais democrática quanto a formatação do Orçamento Geral do Estado. Para o parlamentar, o OGE – 2006 precisa ser amplamente debatido com a sociedade organizada. Carlão defende a realização de pelo menos quatro audiências públicas para debater a peça orçamentária.

“Os deputados não podem admitir que o orçamento elaborado em gabinete seja aprovado sem discussão com a população. É na base que estão os problemas. É lá que os deputados são cobrados. É preciso respeitar o povo”, observou o tucano.

Carlão Nascimento foi secretário de Educação no governo Dante de Oliveira (PSDB).


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114