Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Sai pesquisa sobre impacto do setor de hotéis na economia brasileira


Brasília - Os resultados da pesquisa Meios de Hospedagem: Estrutura de Consumo e Impactos na Economia serão apresentados hoje (4), às 12 horas, pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O estudo mostra o impacto do setor de hotéis e pousadas na economia brasileira, como geração de emprego, custo de geração de emprego e distribuição de renda.

Para mostrar a importância da área de hospedagem na indústria, a pesquisa mensurou o consumo e a quantidade de equipamentos e mercadorias duráveis, como televisão, frigobar, secador de cabelo, lençol, toalha de banho e cama. Ao todo, foram analisados 68 itens.

Executada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pesquisa é resultado da parceria entre Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A partir dos resultados, o Sebrae vai discutir a formulação de políticas públicas que estimulem o setor, como a permissão aos donos de pousadas e hotéis para fazer compras conjuntas.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114