Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Haiti pede perdão da dívida do país junto ao BID


Economia
Belo Horizonte - O representante do Haiti na 47ª Reunião Annual de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Henri Bazin, formalizou hoje (4) o pedido de perdão da dívida de seu país com o banco.

Ao discursar, em francês, na terceira sessão plenária, Bazin lembrou que o Haiti se enquadra no grupo dos países de extrema probreza na América Latina e reclamou que as doações recebidas de organismos internacionais não são suficientes para atender as necessidades da população.

O que mais importa no Haiti é ter acesso a recursos suficientes que nos ajudem a atingir nossos objetivos, seja na forma de alívio da dívida, ou na de um aumento puro e simples de fornecimento de recursos não-reembolsáveis, ou ainda por meio de empréstimos concessionais, afirmou.

Nos últimos dois anos, o Haiti recebeu do Bid financiamentos no valor de US$ 750 milhões.

Bazin começou o discurso o agradecendo o apoio do Brasil na condução da força de paz das Nações Unidas para o restabelecimento da ordem em seu país. Ele destacou que o governo eleito no Haiti em fevereiro último tem como prioridades a luta contra a corrupção e e a reinserção do país na comunidade internacional e anunciou que o presidente eleito, René Preval, tomará posse no próximo dia 14 de maio.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114