Cuiabá | MT 16/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Projeto Excelência em Turismo 2006 está com inscrições abertas


Brasília - O projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio para as quatro viagens técnicas previstas neste ano.

Podem se inscrever operadores de receptivo local e meios de hospedagem que trabalhem com o segmento-foco de cada viagem, sendo eles: Ecoturismo e Aventura (África do Sul); Sol e Praia (Caribe); Negócios e Eventos (Estados Unidos) e Turismo de Eventos Culturais e Esportivos (Barcelona, na Espanha).

As datas das viagens serão confirmadas em breve. As informações do projeto e os formulários para inscrição estão disponíveis no link http://www.braztoa.com.br/site/embratur/conteudo_2006.php.

Os empresários brasileiros de turismo interessados em participar do processo de seleção para as viagens do projeto deverão encaminhar à Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) a documentação exigida no termo de adesão e atender a critérios como: ser cadastrada no Ministério do Turismo; ter atuação especializada no segmento-tema da viagem técnica; funcionar há pelo três anos; possuir 50% do faturamento da empresa referentes à prática de turismo receptivo, se for operadora ou agência; e comprovar capacitação e prática para recepção de turistas estrangeiros.

Fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo - por meio da Embratur, Sebrae e Braztoa, o projeto consiste na organização de viagens técnicas para destinos internacionais renomados na atuação em determinados segmentos do turismo. O projeto utiliza o conceito de benchmarking, que é ação de identificar, aprender e adaptar práticas e processos reconhecidos pela qualidade e excelência em setores específicos da economia.

No ano passado, o projeto levou 70 profissionais do turismo de 21 estados brasileiros para Costa Rica (Ecoturismo), Peru (Ecoturismo e Turismo Cultural), México (Mergulho), Nova Zelândia (Turismo de Aventura), Espanha (Turismo Cultural sob a óptica da formatação de Rotas de Cidades Patrimônio da Humanidade) e Argentina (Pesca Esportiva).

O presidente da Braztoa, José Zuquim, anunciou no dia 29 de março, durante o lançamento da segunda edição do Excelência em Turismo e do projeto Vivências Brasil (versão nacional do Excelência), que em 2005 mais de 1,1 mil profissionais foram beneficiados pela multiplicação do conhecimento adquirido nas viagens técnicas.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114