Cuiabá | MT 17/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Sábado e Dia D da campanha contra a gripe


No próximo sábado (29) todas as 65 unidades de saúde de Cuiabá estarão vacinando pessoas com idade igual ou superior a 60 anos contra a gripe. Com o slogan “Viva Melhor, vacine-se contra gripe”, a Secretaria Municipal de Saúde lançou, ontem, no Centro de Convivência Padre Firmo, a Campanha de Vacinação. A meta esse ano é imunizar mais de 30 mil idosos.

De acordo com a avaliação da Gerente de Vigilância Epidemiológica do município, Valéria Oliveira, a vacinação ocorre uma vez por ano, segundo os critérios do Ministério da Saúde, que destina a vacina somente para pessoas com mais de 60 anos de idade. Ela explica que o idoso precisa receber a vacina por causa da baixa imunidade que os torna sensíveis às gripes, podendo evoluir para a pneumonia, ou outras infecções respiratórias que levam à internação hospitalar.

Para o Secretario Municipal de Saúde - Dr. Elias Nogueira Peres, a vacinação é muito importante para a saúde do idoso e sua qualidade de vida, pois, aumenta a resistência e previne infecções respiratórias graves.

“Estamos empenhados em superar a meta estabelecida e vacinar todos os idosos que residem em Cuiabá”, frisou o secretário. Serão 65 postos de vacina, entre policlínicas, unidades básicas e programa saúde da família.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114